segunda-feira, 1 de setembro de 2008

"Cicatrizes contam histórias".

Dia 29/08/2008... um dia marcante.
Levantei cedinho, tomei meu belo banho, me arrumei, olhei para a Eduarda, ainda dormindo, com os bracinhos largados...
Maurício também dormia.
A hora do tchau...que hora mais triste!!!!!!!!! Acordei a Duda e dei aquele beijo e aquele abraço.
Dei tchau para minha mãe em casa também... e, no hospital, para o Mau.
No centro cirúrgico cheguei chorando, mas fui acalmada pela Loly, um anjo de pessoa. Em seguida, já chegou o médico e o anestesista... super brincalhão. Avisou que tinha três tipos de anestesia: a que sonhava com o esposo, outra com o Brad Pitt e outra com o Tom Cruise... escolhi a do esposo, rsrsrsrsrsrsrs. Em seguida a picada, já foi dando aquele sono. Só deu tempo de pedir à Deus que abençoasse a mão de cada um daqueles profissionais.
O primeiro dia foi horrível. Muita naúsea, em razão da anestesia. O Maurício ficou o tempo todo comigo, me ajudando, me apoiando, me socorrendo. Minha família toda ali junto também. Já no segundo dia, foi tudo bem... recebi visitas de amigos queridos e ligações de pessoas distantes, mas que vivem em meu coração. Uma energia tão positiva, tão gostosa, tão contagiante, que não tenho palavras para agradecer todo esse afeto.
A Eduarda foi me visitar, precisava ver a carinha dela... toda apegadinha e cuidadosa comigo. Ela está bem, está encarando numa boa. Ela não sabe a dimensão do fato, mas é carinhosa e atenciosa. A existência dela é que me faz ficar ainda mais forte.
A cirurgia foi um sucesso e a recuperação está sendo ótima. Faço os exercícios recomendados diariamente.
Cada dia que passa é um dia a menos de tratamento.
E, como meu amor disse: "cicatrizes contam histórias".

2 comentários:

Marcela disse...

chorei!!!
rsrs...
bjo grande, fica com Deus!

Flávia Bueno disse...

Oi Viviane, meu nome é Flavia, acho q vc não lembra de mim, sou amiga da Paula, vc ia vender roupa na Chleba. ela me passou seu blog, esta semana fui diagnosticada com cancer de mama, estou apavorada, ainda estou na fase de exames mas estou muito nervosa, gostaria de manter contato com vc, de saber mais e poder compartilhar. Se puder, meu email é bueno.flavia@gmail.com. bjs